NOTICIAS

Juventude Bronzeada, Truck do Desejo, Magnólia: veja como foi a terça-feira de carnaval em BH

A terça-feira (13) de carnaval em Belo Horizonte começou com uma multidão no Juventude Bronzeada, na Avenidas dos Andradas, na Região Leste de BH.

Fundado em 2014, o bloco arrastou foliões para curtir muito axé e celebrar a liberdade de expressão. Cerca de 330 bateristas guiaram a festa, que luta contra a discriminação e defende a igualdade de direitos e respeito às mulheres, além de apoiar a cena cultural belo-horizontina.

Já a Truck do Desejo levou muita alegria e uma mensagem de conscientização para a Região Centro-Sul da capital, com o tema “A gente é multidão”.

bloco tem a premissa de dar maior visibilidade e protagonismo à identidade sapatão, sapabi e sapatrans, a partir da criação de um espaço seguro para mulheres, pessoas não-binárias e transmasculinas.

Na Região Noroeste, o tradicional Magnólia tomou a Avenida Américo Vespúcio, no bairro Caiçaras.

Influenciado pelos cortejos de Nova Orleans, a formação do bloco segue a linha instrumental, com naipes de sopros e uma percussão que se assemelha a uma bateria desmembrada. A presença de dançarinas, dançarinos, um regente e uma porta-estandarte completou a folia.

Funk You! trouxe o ritmo carioca para a Praça Sete, coração da capital mineira. Pouco depois das 11h, o bloco começou o cortejo, que teve MC Marcinho como homenageado.

“ala do passinho” animou o carnaval e ditou as coreografias para a multidão de foliões que acompanhou a folia.

Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro, que já tinha desfilado no domingo (4) de pré-carnaval, voltou a colorir as ruas de amarelo e vermelho nesta tarde.

O bloco saiu da Avenida Assis Chateaubriand, no Floresta, Região Centro-Sul de BH, animando os foliões com sucessos do pagode. O cortejo ainda teve participação especial de Lamparina e Augusta Barna.

Pisa na Fulô desfilou na Avenida dos Andradas, Região Leste de BH. Neste ano, o bloco homenageou o Vale do Jequitinhonha, com muito forró.

O cortejo surgiu em 2015, a partir da integração entre alunos de música e a comunidade do bairro Carlos Prates.A Bartucada agitou uma multidão na Avenida Brasil, na Região Centro-Sul, com ritmos para todos os gostos: axé, pop, brega e muito mais. O bloco tem mais de 50 anos de tradição no carnaval.

Fonte: G1

suporte

Comentar

clique para comentar


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

 Caiçara / 42 Visitas

Guia de Empresas

abril 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930