NOTICIAS

Eleitores destacam pouca divulgação sobre conselhos tutelares em BH

Aposentada Bete Poças, de 70 anos, viu melhoras em relação ao processo realizado em outubro — Foto: VideoPress Produtora
Aposentada Bete Poças, de 70 anos, viu melhoras em relação ao processo realizado em outubro — Foto: VideoPress Produtora

Em escola da região Noroeste da capital, movimento segue tranquilo e muitos votantes retornam após cancelamento da primeira eleição

O cancelamento da primeira eleição para escolha dos novos conselheiros tutelares de Belo Horizonte parece não ter desanimado a população de voltar às urnas neste domingo (3). O resultado do pleito anterior foi invalidado pela Prefeitura após recomendação da Defensoria Pública de Minas Gerais, devido a inconsistências na auditoria.

Na Escola Municipal Monsenhor Artur de Oliveira, bairro Caiçaras, na região Noroeste da capital, muitas pessoas souberam da eleição pela primeira vez em 2023, e estão de volta às urnas depois de terem votado em outubro.

É o caso da aposentada Simone de Almeida Gomes, de 81 anos, que considera fundamental a participação no processo de escolha dos novos conselheiros. Ela conta que “quando fiquei sabendo, imediatamente quis participar, é bom para os nossos netos, para os nossos filhos, todo mundo da família está vindo, é muito importante”.

A situação foi a mesma da também aposentada Bete Poças, de 70 anos. Ela avaliou que houve melhoras em relação ao processo realizado em outubro. “Está mais organizada, com verificação de documentos, a gente sente que tem mais confiabilidade, e isso é muito importante”, afirmou.

Ela ainda mencionou que votar nas eleições para conselheiros tutelares é, acima de tudo, um exercício de cidadania. “Tem que acompanhar, estar por dentro mesmo, participar desse sistema, que é vinculado não só à educação, mas a cidadania”, acrescentou a aposentada.

NOROESTE BH

Trabalhamos na criação de sites profissionais e cursos de web design, desenvolvimento web e comércio eletrônico bem como estratégias online para o sucesso dos clientes com o foco em SEO e na experiência do usuário aprimorada (UX).

Comentar

clique para comentar

Guia de Empresas

março 2024
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031