NOTICIAS

Carnaval de BH: Acadêmicos de Venda Nova aposta em artista de Parintins para buscar bicampeonato

O desfile das escolas de samba do Grupo Especial de Belo Horizonte, realizado na segunda-feira, 12 de fevereiro, teve um pouco da magia e criativas soluções vistas no Festival Folclórico de Parintins. Isso porque a Acadêmicos de Venda Nova, agremiação que passou pela passarela da Avenida Afonso Pena com um enredo sobre o encontro entre o sertão e o mar, apostou no trabalho de um artista que já atuou na confecção de esculturas do Boi Caprichoso, entidade famosa pelas grandes esculturas e carros alegóricos.

Raykenn Silva Muniz, criado em meio à tradição dos bois de Parintins, trabalha como soldador na Acadêmicos de Venda Nova. Neste ano, ele ajudou a preparar esculturas que se moveram na avenida. A ideia foi utilizar movimentos de asas e de cabeças de animais fixadas nas alegorias para cativar o público na Passarela do Samba.

Raykenn Silva, destaca a sua contribuição no Carnaval de Belo Horizonte.

“Fiz algumas esculturas com movimento esse ano, o pterodáctilo, fiz o movimento do dragão, trabalhando junto com o Arcanjo Heinz, um artista de escultura. Trabalhei muito tempo no festival e sei alguma coisa, no entanto, sou mais o soldador artístico”.

A família do parintinense sempre foi Garantido, mas ele também trabalhou no Caprichoso, onde foi recebido muito bem, segundo ele, que declarou torcer pelos dois bois de Parintins. Raykenn destaca o trabalho em outras regiões do Brasil.

“Estou trabalhando aqui em BH desde 2020. Por causa da pandemia não teve um ano. Vim pela indicação de um amigo, conversei com o Kiko (presidente da Escola de Samba) e como estava de férias e aproveitei para ganhar um dinheiro extra. Já trabalhei em São Paulo, fui para o interior do Amazonas, Belém, Santarém, Macapá, Juruti, e trabalhei muito também desde 2009 em São Paulo. Fiquei um tempo na escola de samba Vai Vai. Trabalhei uns cinco anos na Unido de Vila Maria, foi quando tive a oportunidade de vim para BH e aqui estou”.

A apuração dos resultados dos desfiles será realizada nesta quinta-feira (15), a partir das 16h, no Mercado da Lagoinha, na Região Noroeste de BH. Em 2023, a escola de samba Acadêmicos de Venda Nova foi a campeã.

Fonte: alvoradaparintins

suporte

Comentar

clique para comentar


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

 Academia /  Buritis / 61 Visitas

Guia de Empresas

abril 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930