NOTICIAS

Carnaval 2024: bloco de rua de BH grava DVD; conheça a história do Funk You

Para comemorar o aniversário de 7 anos, o bloco de Carnaval Funk You, realiza neste domingo (7), a primeira gravação de DVD da história do grupo. O evento vai acontecer no Galpão 54, no bairro Lagoinha, Região Noroeste de Belo Horizonte.

Além da comemoração, a gravação abre a temporada de pré-Carnaval, com ensaio oficial do bloco e outros convidados, como Asa de Banana e DJ Renatinho Lopes.

Como nasceu o Funk You?🕺🏽

O Funk You é hoje um dos blocos mais conhecidos da cidade, mas nem sempre foi assim. Lá em dezembro de 2016, durante uma conversa despretensiosa com os amigos, o publicitário Lucas Moraes, de 39 anos, percebeu que o Carnaval de Belo Horizonte não tinha um bloco só de funk, o estilo musical que eles ouviam e consumiam.

“Temos uma cena cultural do funk muito importante. Nós enquanto Bloco de Carnaval, representando essa cena, temos que trazer na avenida músicas aqui da cidade, expoentes da nossa capital”, disse.

Pensando nisso, compartilhou a ideia com mais 10 amigos que toparam participar e tiveram a iniciativa de começar o projeto. Após um planejamento de 2 meses, o bloco foi às ruas pela primeira vez no Carnaval de 2017, com 80 pessoas na bateria.

Superando expectativas

Lucas contou que no primeiro desfile, em 2017, o trio elétrico teve um problema mecânico que resultou em um grande atraso. Mas, mesmo com os perrengues, aproximadamente 35 mil pessoas participaram do cortejo, que saiu da Avenida Carandaí no bairro Funcionários, Região Centro-Sul de BH.

Em 2018, esse número praticamente quadriplicou, superando as estimativas da organização. Foram mais de 150 mil foliões, segundo Lucas.

“No ano seguinte, fomos considerados o bloco com maior número de pessoas por metro quadrado. Reebemos aproximadamente 190 mil pessoas. Em 2020, a Belotur pediu para que nos mudássemos de local para poder comportar mais gente com mais conforto e segurança”, garantiu.

Para o carnaval de 2024, o bloco terá como tema o Funk Melody e sairá na terça-feira de Carnaval.

Mas de onde veio o nome “Funk You”? 🤔

O nome “Funk You” veio de um trocadilho com a expressão em inglês, vindo de sugestão de uma amiga de Lucas. A ideia era identificar de primeira que o bloco era de funk, além de fazer um trocadilho que representasse a essência divertida do grupo.

Gravação DVD – Bloco Funk You 🎙️🕺🏽

📅 Data: domingo (7)
🕗 Horário: 14h
🏠 Local: Galpão 54 (Rua Francisco Soucasseaux, 54 – Lagoinha )

Ingressos podem ser comprados no site.

* Estagiária sob supervisão de Camila Falabela

suporte

Comentar

clique para comentar


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Guia de Empresas

abril 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930